[Ubuntu-BR] Instalar .deb na pasta do usuário

Gleidson Lacerda gleidsonlm em gmail.com
Terça Agosto 14 13:44:36 UTC 2007

On 8/14/07, Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com> wrote:

> Pois é Adilson. Quando eu baixo os .tar.gz eu posso modificar a pasta raiz
> para instalação via ./configure.
> Mas quando a gente instala a partir dos .deb não me é possível (ou é e eu
> não sei como) dizer para o synaptic ou apt-get ou dpkg qual seria esta
> pasta.

http://hamacker.wordpress.com/2006/10/25/crie-seu-proprio-pacote-para-instalacao-do-mplayer-10rc1/

Aqui está um howto do hamacker que mostra um exemplo interessante, ele
baixou o código-fonte, configurou e compilou, mas na hora de instalar criou
um pacote debian (checkinstall).

Lembrando que o apt pode baixar os fontes do pacote debian e você pode
configurá-los e depois reempacotar.
http://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/ch-sourcehandling.pt-br.html

O pacote .deb não tem um manuseio tão complicado quanto parece, mas precisa
de algumas horas na documentação.

[]'s

Gleidson