[Ubuntu-BR] Instalar .deb na pasta do usuário

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Segunda Agosto 13 22:13:05 UTC 2007

Andre Cavalcante wrote:
> Adilson, o programa em questão é uma IDE para desenvolvimento usando Object
> Pascal. Sei exatamente o jeito Ubuntu de instalar programas, nisso você está
> certo. O problema é que eu vou ter que ficar reinstalando ele a quase todo
> momento e não gostaria de estar expondo o sistema. Vou estar fazendo testes
> com ele.
> Assim, o que quero é poder instalar o .deb mas na minha conta. Se dou dois
> cliques sobre o .deb o Gdebi vai pedir a senha do root para poder instalar,
> isto é, ele vai gerar a aplicação no /usr/bin /usr/lib /usr/share e o que eu
> [...]

André, eu conheço bem o lazarus, pascal é minha linguagem favorita e de
tempos em tempos eu dou uma brincada com o lazarus para ver a quantas anda.
O que acontece é que ainda não está fazendo muito sentido pra mim o que
você está querendo fazer.
Porquê ficar reinstalando? Porquê instalar ele no seu home?
De qualquer maneira, não vejo jeito de fazer o que você quer a não ser
baixando os fontes e recompilando do zero pois geralmente algum passo do
processo te dá a opção de colocar um "root" de instalação e aí você
coloca o que você quiser.

[]s

Adilson.