[Ubuntu-BR] Dúvidas de iniciante

Jonas Bertucci mestrejonas em gmail.com
Segunda Agosto 13 03:55:16 UTC 2007

Pessoal,

Segui as dicas e sugestões e eis a situação:

PROBLEMAS DE VÍDEO
Instalei o VLC, e a qualidade de vídeo melhorou bem e sem mensagens pedindo
codecs, mas ainda não está no nível ideal... o vídeo dá umas puladas de vez
em quando e não consegui controlar as legendas... (não tem um programa
simples, prático e esteticamente atraente como o bsplayer?!)

PLACA DE TV
Não sei o que significa "sudo aptitude search xawtv", mas instalei o xawtv
pelo synaptic e tive um resultado inesperado e desanimador: quando vou rodar
o programa, simplesmente não acontece nada. Não dá pau, mas também o
programa não abre... totalmente vago...

PROBLEMAS DE ÁUDIO (ainda para tentar configurar o som no sistema 5.1)
No terminal, eis o que saiu com o comando lspci:

00:00.0 Host bridge: nVidia Corporation nForce2 AGP (different version?)
(rev c1)
00:00.1 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 1 (rev c1)
00:00.2 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 4 (rev c1)
00:00.3 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 3 (rev c1)
00:00.4 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 2 (rev c1)
00:00.5 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory Controller 5 (rev c1)
00:01.0 ISA bridge: nVidia Corporation nForce2 ISA Bridge (rev a4)
00:01.1 SMBus: nVidia Corporation nForce2 SMBus (MCP) (rev a2)
00:02.0 USB Controller: nVidia Corporation nForce2 USB Controller (rev a4)
00:02.1 USB Controller: nVidia Corporation nForce2 USB Controller (rev a4)
00:02.2 USB Controller: nVidia Corporation nForce2 USB Controller (rev a4)
00:04.0 Ethernet controller: nVidia Corporation nForce2 Ethernet Controller
(rev a1)
00:05.0 Multimedia audio controller: nVidia Corporation nForce Audio
Processing Unit (rev a2)
00:06.0 Multimedia audio controller: nVidia Corporation nForce2 AC97 Audio
Controler (MCP) (rev a1)
00:08.0 PCI bridge: nVidia Corporation nForce2 External PCI Bridge (rev a3)
00:09.0 IDE interface: nVidia Corporation nForce2 IDE (rev a2)
00:0c.0 PCI bridge: nVidia Corporation nForce2 PCI Bridge (rev a3)
00:0d.0 FireWire (IEEE 1394): nVidia Corporation nForce2 FireWire (IEEE
1394) Controller (rev a3)
00:1e.0 PCI bridge: nVidia Corporation nForce2 AGP (rev c1)
01:0a.0 Multimedia video controller: Brooktree Corporation Bt878 Video
Capture (rev 11)
01:0a.1 Multimedia controller: Brooktree Corporation Bt878 Audio Capture
(rev 11)
01:0b.0 RAID bus controller: Silicon Image, Inc. SiI 3112
[SATALink/SATARaid] Serial ATA Controller (rev 01)
02:01.0 Ethernet controller: 3Com Corporation 3C920B-EMB Integrated Fast
Ethernet Controller [Tornado] (rev 40)
03:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV34 [GeForce FX 5200]
(rev a1)

Obrigado mais uma vez!
Jonas