[Ubuntu-BR] grub - dual boot - adicionar Windows

Leo leotavo em gmail.com
Domingo Agosto 12 02:23:11 UTC 2007

Olá, Boa noite!

Eu tenho dois sistemas instalados no meu hd sata. Ubuntu Dapper e Windows
Xp.

Eu instalei inicialmente o Ubuntu, usando o livecd no meu hd. Depois
instalei o Windows, e percebi que o Windows "destruiu" ou de alguma forma
inutilizou o grub, pois não aparecia mais ou menu na inicialização, e ia
direto pro Window$.

Após uma vasculhada no google consegui reinstalar o grub, só que, para minha
surpresa, aconteceu o inverso. Está inicializando direto pro ubuntu, sem
passar por menu nenhum...

Pesquisei formas de adicionar o Windows novamente ao grub, e não deu certo.

aqui tá o final do menu.lst em /boot/grub =>
http://paste.ubuntubrasil.org/4463

o Ubuntu está em sda1, o Windows está em sda2.

se alguém puder ajudar, ficarei grato!

vlw!