[Ubuntu-BR] mac que não se mistura e rede que não configura

Olival Júnior olival.junior em gmail.com
Sexta Agosto 10 22:33:42 UTC 2007

Primeiro vc tem de descobrir se os GNUs estão pegando IPs via DHCP ou se
é IP Estático. Se for via DHCP, pode ser q o "hub" do Mac seja um
roteador, alterando o IP recebido do modem onde ele está ligado. Se for
IP estático, então vc tem de configurar no Mac o IP correto.

Dúvida básica: o G5 está com MacOS X ou uma versão anterior? Se for
MacOS X, vc vai abrir as "Preferências do Sistema" ->  "Rede". No painel
vai haver uma entrada chamada "Mostrar", na qual vc vai selecionar a
placa Ethernet (não sei se no G5 q vc está falando ela é integrada ou
não, mas deve ser Ethernet-alguma-coisa). Aí tem umas guias pra
escolher, sendo a primeira "TCP/IP". Lá tem tudo o q vc precisa pra
configurar o IP, seja DHCP ou Estático.

[ ]s,

olival.junior