[Ubuntu-BR] mac que não se mistura e rede que não configura

Fabianne Balvedi balvedi em gmail.com
Sexta Agosto 10 21:28:34 UTC 2007

salve galera,

estou tentando deixar um mac e alguns pcs na mesma rede
mas não estou conseguindo. Deve ser algo muito básico,
mas que eu desconheço, apenas desconfio...

O que passa que não conseguimos fazer os tres computadores
do mini-telecentro de um ponto de cultura conectarem com
um G5. O G5 não é do ponto, mas é do projeto,
então tem que ficar conectado.

a rede tah assim: o modem tah conectado num hub
de onde saem dois cabos de rede. Um vai lah
pra tras da casa conectar com o g5 e outro vai pra
outro hub que distribui a rede pra tres computadores
com ubuntu dapper. Já perguntei pro provedor
da banda larga (GVT) se há limite de conectividade
e eles disseram que não, que podia rolar quantos
pontos de rede conectados à internet quanto
quiséssemos, apenas limitados à velocidade.

o problema eh que a maçã não conecta de jeito nenhum
quando os gnus estao ligados, parece que ele pega
o IP do hub, e não da rede. Jah tentei colocar IP estático
mas ele não aceita, mesmo usando a mesma configuração
dos IPs estáticos dos computadores do telecentro.
Pior, agora nem os gnus estao mais se falando entre eles,
tentei configurar a rede via ssh e dah soh
"Código de erro desconhecido: 16"

tah difícil.

alguma luiz pra ieu?

talvez instalar um proxi pra que