[Ubuntu-BR] Notobook 100% compativel com Ubuntu

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Quinta Agosto 9 01:14:55 UTC 2007

Seguinte:

Video? Como citaram acima, vídeo ATI é problemático. Se preferir gráficos,
vá pra NVidia. Não usando, vá de Intel!
Rede? Atheros dá um pouco de trabalho em certas máquinas, prefira Intel.
Webcam? Os laptops da HP que vem com webcam funcionam beleza.
Audio? Praticamente todos funcionam direto.
Microfone? Sendo som Intel, (meu caso), funciona.
Teclas Fn (funcionalidades extras)? Alguns precisam de atualização da BIOS,
meu caso.
Modem? Eu consegui fazer ele rodar beleza.
Hoje uso um toshiba satéllite ( Core 2 duo T5600, 1gb de RAM, Video Nvidia
GF 7300, Som e rede da Intel).
Amigos usam HP Pavillion série dv6000. Outros usam Acer TravelMate. Alguns
usam DELL e são muito felizes também.
Positivo? No geral ele se comporta bem.

Resultado:
É tudo relativo. Veja grandes marcas, hardware conhecido. Procure em foruns,
google sobre o assunto. Coloque o modelo do portátil seguido do nome Ubuntu,
daí você provavelmente vai achar bastante ajuda.

Isso aí..

--
Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes