[Ubuntu-BR] Editar PDF no Ubuntu?

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Quarta Agosto 8 21:23:38 UTC 2007

O PDF Editor é realmente o melhor.
Só não se iluda com as configurações default dele. Exemplo, se quiser
modificar a cor de background de um trecho de texto (para simular uma caneta
marca-textos), a cor default é preto. Vê se pode ...
Outros softwares como o Kwrite (do Koffice) consegue fazer uma conversão e
colocar o texto e tudo mais editável, mas francamente, apesar de ser a
segunda melhor solução geral, não funciona direito.

Se o seu negócio é texto puro, então a bola da vez é outra, pdftotext. Esse
excelente aplicativo de linha de comando converte o texto do PDF em arquivo
de texto puro, e converte muito bem (e depois você pode gerar um outro pdf).
Também temos o pdftohtml e outros tantos pdf2(alguma coisa). Alguns
funcionam bem, outros nem tanto, mas todos são mais ou menos específicos,
tipo pdfimages que converte todas as páginas em imagens (e é um excelente
aplicativo) e por aí vai...

[ ] 's
J. F. Mitre