[Ubuntu-BR] taxa de atualizaçao errada ou nao aparece 60hz em lcd

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Quarta Agosto 8 21:09:17 UTC 2007

Gabriel,
Na verdade esse software de resolução de tela do gnome é que não está
funcionando direito no ubuntu.
Sei disso porque em vários computadores com o 7.04 instalado e placa nvidia
eu vejo o mesmo desencontro de informação que você observou.

Todos os monitores atuais possuem um local que informam a frequencia e
resolução atual, confie nesse valor e não no software.

Para mim, o segredo foi não usar/confiar o gerenciador de resoluções de tela
do ubuntu 7.04. Como eu não mudo a resolução, para mim foi ótimo.

O maior problema é que se você usar o tal software, aí ele passa a mandar o
hardware funcionar na frequencia que ele apresenta, aí sim existe a questão
de ter que reconfigurar manualmente no xorg.conf "E" em algum lugar nas
configurações do gconf. Detalhe, como eu não consegui identificar esse "tal
lugar" eu deletei as configurações e recriei tudo de novo, isso pode ser
muito ou pouco trabalhoso, depende de quão personalizado estiver o gnome.
[ ]'s

J. F. Mitre