[Ubuntu-BR] Dúvidas de iniciante

Elton Lima eltlims em yahoo.com.br
Segunda Agosto 6 20:04:11 UTC 2007

Olá Jonas,
 Não desista do Software Livre, ehh o seguinte depois da instalação do seu ubuntu, praticamente ele vai reocnhecer algumas coisas automaticamente, como driver de Som, video e outros, se vc achar que não está muito perfeito execute o comando (lspci) Ele vai listar sua placa de rede, sua placa de vídeo, modem e outros dispositivos conctados, depois e só buscar no google como faz para instalar esses dispositivos.

 Espero ter ajudado !!!!

 Abçs
 EltonLima

Jonas Bertucci <mestrejonas em gmail.com> escreveu: Olá Pessoal,

Sou novo na área! Acabo de instalar o ubuntu 7.04 após meses ralando para
desfragmentar o hd e aprender a criar todas as partições necessárias! Só
consegui fazer porque tenho um amigo que entende e me deu várias dicas. Tô
tentando ser persistente, porque acredito no software livre, mas acho que
muitos já teriam desistido... Desculpem o desabafo! hehe

Enfim, agora o passo é dominar os processos de configuração e estou
completamente perdido e enfrentando alguns problemas. Se alguém puder me dar
alguma dica agradeço! Achei q poderia ser mais simples e intuitivo, mas tudo
bem!

1) Tenho uma placa mãe Nvidia com saída de áudio 5.1 e não consigo saber
como fazer o linux reconhecer o som de forma adequada.
2) Rodei alguns filmes e a imagem está péssima e com defeitos. Não sei onde
procurar os codecs adequados (se é que é isso) ou o que fazer para ter pelo
menos a mesma qualidade q tinha no windows.
3) Tenho uma placa de tv pixel view playtv mpeg2 e também não sei como fazer
funcionar... instalei o timetv, mas ele não reconhece nenhuma imagem e não
sei como saber se o ubuntu reconheceu ou não minha placa.

Obrigado e vou trabalhando aqui!

Jonas
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -