[Ubuntu-BR] Resolver nomes

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Quinta Agosto 2 17:41:53 UTC 2007

Cara

Caso o teu numero de máquinas não seja muito grande e queira alguma solução
rápida, podes fazer o seguinte:

Adicionar no arquivo /etc/hosts o ip da máquina e o seu nome.. Mais ou menos
como em:

127.0.0.1       localhost
192.168.1.1   server
192.168.1.20 telefonista

E assim por diante..

Não sei se eh a melhor opção mas funciona ; )

Um abraço

Bohrer

On 8/2/07, Leonardo Rudio Affonso Christo <leonardo.christo em pm.es.gov.br>
wrote:

> Salve Salve Galera Ubuntu.
>
> Bom to com um problema aki
>
> 1 - não consigo acessar via browser as máquinas windows pelo nome,
> somente pelo IP, alguém tem uma idéia.

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]
:wq