[Ubuntu-BR] Problema ao usar Netbeans

Quinta Agosto 2 13:03:38 UTC 2007

Em 01/08/07, João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo em gmail.com> escreveu:

> Olá!
>
> Tá registrado: Netbeans somente do binário direto do site. Só uma questão,
>

> No meu home. Taí uma desvantagem...
> Mas não creio que seja definitivo esse problema. Vou verificar depois se
> tem
> algum bug reportado a respeito disso.
>
> A versão que está no repositório eh a 5.5-0.59. Acho que vale a pena
> instalar via aptitude/synaptic caso haja uma versão mais atual. Se
> continuar
> com o problema, só desinstalar e instalar o do site oficial do netbeans.
>
> Falous!!

Essa só é uma desvantagem se você compartilhar a máquina com outra pessoa.
No mais é até melhor, porque qualquer problema você instala de novo sem
mexer no resto do sistema. Mas se você executar o instalador do Netbeans
como root, a partir do prompt, você verá que vai se instalar no /opt.

André Cavalcante