[Ubuntu-BR] Não consigo configurar o modem!

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Segunda Abril 30 22:54:16 UTC 2007

Adorilson Bezerra de Araujo escreveu:

> Sem tom de linha, nao seria a mensagem  NO DIAL TONE ?

Epa, desculpem-me. De fato, o erro NO CARRIER é posterior ao tom de
linha. Eu não havia percebido que o seu modem está discando (1500-2442).
Acontece que ele está discando e não está obtendo resposta. Você já
confirmou se o número é esse mesmo?

Existem outros problemas que podem ocorrer:

1) seu modem está discando como pulse em uma linha que só suporta tom
(ou vice-versa)
2) seu modem não está discando o número completo
3) a linha está com ruído demais

O melhor seria mesmo poder ouvir o som do modem. Como isso não é
possível a gente fica na dúvida.

http://linmodens.technion.il