[Ubuntu-BR] Teclado numérico > Ou funcionam os números, ou os símbolos. Como faz os 2 ao mesmo tempo ?

Andre Noel andrenoel em ubuntu.com
Segunda Abril 30 13:22:24 UTC 2007

On 4/28/07, [<o>] Follmann <dlfollmann em gmail.com> wrote:
> Pessoal, comecei, recentemente, a ter dificuldade ao usar o teclado numérico
> do Ubuntu. Quando numlock está ativo, os números funcionam, mas os símbolos
> não. Desativando, ocorre o contrário. Tenho a impressão de que antes não era
> esse o comportamento. Procurei nos menus e configs, mas não achei a solução.
> Alguém sabe me dizer como resolvo isso ? Ou não há como ?
> --
> _____________________________________
> [<o>]   Dirceu Luís Follmann
> MSN: dlfollmann [at] gmail [dot] com
> http://daquidafronteira.blogspot.com

Não entendi a idéia de utilizar "ao mesmo tempo". Você quer apertar o
7 e que ele funcione como "7" e como "home" ao mesmo tempo?

A função do NumLock é justamente essa de alternar entre os números e símbolos.

--
Andre Noel
http://andrenoel.com.br

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui