[Ubuntu-BR] Internet não conecta automaticamente

duda nogueira|gmail dudanogueira em gmail.com
Domingo Abril 29 15:28:21 UTC 2007

Tente desabilitar o roaming mode.

Aqui tenho praticamente o mesmo cenário que você (exeto que não compartilho
a internet pelo pc) com conexao com way (à cabo, igual virtua) e mantenho
somente a interface ligada ao modem ativa e DESABILITADO para roaming mode e
a outra desligada.

qqr coisa, tente configurar o /etc/networking/interfaces (procure exemplos
na net)

lá ficam as confs de rede para a inicializacao

até

Em 28/04/07, Felipe Alexandre Ferreira <felipebanger em gmail.com> escreveu:

> Apesar de o Ubuntu detectar e conectar automaticamente a minha internet
> (virtua 2mb) desde não sei qual versão até o edgy. Eu atualizei para o
> feisty (via internet, não baixei cd do feisty), e após o primeiro boot,
> surpresa, a internet não estava mais funcionando...
> Tenho duas placas de rede, eth0 tem a internet, a eth1 está ligada a outro
> computador, mas por enquanto a configuração desta rede nem é tão
> importante,
> o importante é a internet.
> Felizmente descobri logo que para conectar bastava eu clicar no ícone da
> [...]

Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br