[Ubuntu-BR] Como criar um CD de Instalação personalizado?

Guilherme Paula guilhermepaula em gmail.com
Domingo Abril 29 02:05:46 UTC 2007

O AptOnCD "só" permite criar um CD com pacotes baixados via APT-GET, para
serem usados após a instalação padrão do Ubuntu. O Nilo quer modificar o CD
para na instalação padrão ele já ter todos os programas e configurações.
Para isso, tem o Reconstructor[1], um programinha com interface gráfica que
faz todo esse trabalho, e um tutorial[2] no wiki oficial ensinando como
fazer, caso ele precise de algo mais "específico".

Espero ter ajudado
Guilherme

[1] http://reconstructor.aperantis.com/
[2] https://help.ubuntu.com/community/InstallCDCustomization