[Ubuntu-BR] Como criar um CD de Instalação personalizado?

Nilo Martins jniloms em gmail.com
Sábado Abril 28 09:44:27 UTC 2007

Olá pessoal, gostaria de saber como criar um CD de instalação do Ubuntu que
já instala-se de cara alguns pacotes por mim definidos.

Por exemplo: Java, Flash, Fontes, Codecs, Termial X32, e alguns outros.

Outro ponto seria criar mais de um perfil de usuário-desktop que já mudasse
o papel de parede criasse links na barra de painel do gnome, etc.

Tenho percebido que acabo levando mais tempo para instalar os aplicativos
adicionais e configurar a máquina do que o próprio Ubuntu.

Como estou sugerindo que o Ubuntu seja instalado em grande escala vou ter
que prover uma forma disso ser feito estilo dois-cliques.

Sei que o automatix faz isso depois, mas gostaria que já fosse feito
diretamente na instalação e que os pacotes já estivessem no CD.

Grato,

Nilo Martins