[Ubuntu-BR] Suporte profissional da Cononical

Nilo Martins jniloms em gmail.com
Sexta Abril 27 17:25:43 UTC 2007

Valeu pessoal, também sei que o melhor suporte é o próprio fórum.

É que eu trabalho para uma agência governamental e estou tentando convencer
algumas pessoas a colocar o Ubuntu de forma Institucional para a Agência e
sugerir para o Estado Todo :)
Nessa tarefa tenho que sedimentar bem minhas argumentações e sempre que falo
em Software Livre uma das primeiras desculpas é "Quem vai dar suporte?", ai
eu digo que: como o software é livre qualquer empresa pode ser contratada
para dar suporte, mas vem a segunda pergunta "Quem garante que o suporte vai
ter qualidade?", continuando a argumentação lembro que os "Contratos de
Termos de Serviço" servem para esta garantia e tem alguns que ficam ainda de
pé atrás.
Com o Ubuntu algumas pessoas justificaram que a Canonical não dá suporte no
Brasil. Mas já achei a lista de parceiros e vou anexar a documentação que
estou elaborando.

Se eu conseguir o que estou pretendendo brevemente poderei postar notícias
muito boas para a comunidade Ubuntu.

Grato,

Nilo Martins