[Ubuntu-BR] Cedilha

Allison Almeida allison.almeida em gmail.com
Quinta Abril 26 22:17:41 UTC 2007

Caro.

No Ubuntu 6.06, eu configuro desta forma meu teclado US-International:

   1. Acesse o menu Sistema>Preferências>Teclado ;
   2. Clique na aba Layouts;
   3. Em "Modelo de Teclado:" selecione "Generic 105-key (Intl) PC "
   4. Em "Layouts selecionados:" adicione(caso não exista ainda) "U.S.
   English International (with dead keys)";
   5. Marque a caixa ao lado como "padrão";
   6. Caso o layout adicionado não esteja no topo, clique no botão "Cima"
   do lado direito, até que seu layout esteja no topo da lista;
   7. Clique em fechar.

Pronto, seu teclado está configurado para US-International.

Obs.: Isto configura o teclado basicamente, mas ainda assim, é preciso
configurar Sistema>Administração>Suporte a Idiomas, selecionando o "Idioma
Suportado" como "Português" e o " Idioma Padrão" como "Português (Brasil)",
para que todas as configurações do país funcionem.

Obs.2: Se você utilizar o Gerenciador de Login " GDM", será necessário
configurar no menu da tela de login, o idioma padrão para "Portugês" também,
e reiniciar o GDM.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

[]s
Allison Almeida.