[Ubuntu-BR] Ajuda para setar a frequencia correta do meu monitor

Marcus VBP falecomigo em marcusvbp.com.br
Quinta Abril 26 00:26:48 UTC 2007

Fiz tudo que você recomendou, e agora não sei mais em quê eu acredito.

Não sei se acredito no configurador do Gnome, que mostra frequências baixas
e toscas:
http://img168.imageshack.us/img168/6379/resoluodetelatu2.jpg

Ou se acredito no nvidia-settings, que segundo ele, está tudo certo no meu
monitor:
http://img237.imageshack.us/img237/5277/nvidiasettingsrk6.jpg

Vou me usar de cobaia e testar para v se fico com a vista cansada e/ou com
dor de cabeça a parti de agora. qualquer coisa eu volto aqui.

Obrigado a todos que responderam.

Em 25/04/07, Rafael S.M. <rafaelsm.com em gmail.com> escreveu:

> pronto, cheguei em casa
>
> o comando é:

> vc coloca a resoluçao desejada e ele te diz quanto seu monitor precisa ter
> pra poder funcionar com essas configuraçoes.
>
> rodando esse comando aqui em casa ele mostrou o seguinte:
>
> ...desktop:~$ gtf 1280 1024 75
>
>   # 1280x1024 @ 75.00 Hz (GTF) hsync: 80.17 kHz; pclk: 138.54 MHz
>   Modeline "1280x1024_75.00"  138.54  1280 1368 1504 1728  1024 1025 1028
> 1069  -HSync +Vsync
>
> Ou seja, ele informou que o monitor precisa ter pelo menos uma faixa de
> frequencia horizontal de 80 kHz.

> [...]

[]'s
Marcus VBP
http://www.marcusvbp.com.br