[Ubuntu-BR] Onde colocar aplicações sem instaladores?

Quarta Abril 25 20:02:41 UTC 2007

Pessoas,

Sei que esta é uma pergunta meio-meio, mas tenho que fazer.

Certos programas que uso, como o Songbird, não são instaláveis (pelo
menos não de uma maneira que tenha descoberto). Apenas descompacto, dou
um chmod num determinado arquivo e executo a aplicação. Quando ainda
estou testando a aplicação, deixo a pasta com a aplicação em
/home/blablabla/Desktop. Mas como sou muito organizado com meu desktop,
e isso inclui onde instalo os programas dele, pergunto: onde devo
colocar estas aplicações?

Já agradecendo,

J.