[Ubuntu-BR] Ajuda para setar a frequencia correta do meu monitor

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quarta Abril 25 14:48:52 UTC 2007

Rafael S.M. escreveu:
> Naum foi assim que eu configurei o meu mas de um saque nesse link:
> http://www.rodrigoslompo.com/blog/2006/06/28/ubuntu-configurando-o-x-na-resolucao-1280x1024/
>
> Em 25/04/07, Marcus VBP <falecomigo em marcusvbp.com.br> escreveu:

Uma coisa que eu tenho observado (já tive três monitores e duas placas
de vídeo) é que você nunca consegue o máximo de refresh na máxima
resolução. No meu sistema eu uso 1024x768 com 75Hz de refresh. Se eu
fosse usar 1280x1024 eu conseguiria, no máximo 60Hz de refresh. Com
1024x768 eu até consigo 85Hz de refresh, mas o monitor fica assobiando e
eu não gosto disso. ;-)

Minha dica é :

1) dê um dpkg-reconfigure xserver-xorg
2) nas opções de resolução, NÃO coloque a resolução máxima suportada
3) aceite as taxas de sincronia detectadas
4) não use 24bits de cor a menos que você ache isso estritamente
necessário (eu não acho)

e seja feliz.

José Geraldo