[Ubuntu-BR] Fontes MS

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quarta Abril 25 01:04:08 UTC 2007

Renato escreveu:
> Pessoal, preciso de ajuda. Estou atrás de um proxy fdp  (fia da p***)
> e não consigo rodar o wget. Consigo atualizar pelo synaptic, navegar e
> tudo o mais com autenticação. Mas o wget não vei nem com reza braba.
> Como faço para instalar as fontes na mão? É só copiar e colocar na
> pasta truetype?
> O meu micro tem dual boot com o windows.

Se as fontes estão no seu diretório de fontes do Windows, faça o seguinte:

$ cd /mnt/windows (ou seja lá onde for que você o monte)
$ cd windows/fonts
$ tar cfj /home/usuario/fonts.tar.bz2 *.ttf *.TTF
$ cd
$ cd .fonts
$ tar xjvf ../fonts.tar.bz2
$ mkfontscale ; mkfontdir
$ exit

OU, mais simples:

$ cd .fonts
$ cp /mnt/windows/windows/fonts/*.TTF . ; cp
/mnt/windows/windows/fonts/*.ttf .
$ mkfontscale ; mkfontdir
$ exit

Lembrando que os dois últimos passos não são necessários para que as
fontes sejam completamente reconhecidas pelo fontconfig, mas são uteis
para o Ghostscript e para aplicativos que ainda não entendem o fontconfig.

É isso.

José Geraldo