[Ubuntu-BR] Problema com resolução.

Mhayk Whandson eu em mhayk.com.br
Terça Abril 24 14:05:33 UTC 2007

Cara Marcelo, isso tem a haver com a frequência de sincronição
vertical e horizontal que é passada para a configuração da Seção
"Monitor", o que você poderia estar fazendo é o seguinte, adicionando
as seguintes linhas no arquivo de configuração do xorg.conf que se
encontra em /etc/X11/xorg.conf, então aqui vai a dica:

Section "Monitor"
    Identifier "Monitor0"
    VendorName "DEL"
    ModelName "DELL E773c"
    HorizSync 30.0 - 70.0
    VertRefresh 50.0 - 160.0
    ### Comment all HorizSync and VertSync values to use DDC:
    ### Comment all HorizSync and VertSync values to use DDC:
    #DisplaySize 320   240  # mm
    Option "DPMS"
EndSection

o que citei a cima, é a seção Monitor que se encontra no arquivo
xorg.conf, você apenas irá adicionar as linhas:
    HorizSync 30.0 - 70.0
    VertRefresh 50.0 - 160.0
e depois reiniciar o seu X, isso deverá lhe ajudar.

boa sorte.

Mhayk Whandson
Linux User #413723
E-mail: eu em mhayk.com.br