[Ubuntu-BR] Timer para Gnome

Eduardo Kopp Vanuzzi evanuzzi em gmail.com
Segunda Abril 23 19:26:49 UTC 2007

André,

Meu problema não é uma interface gráfica, mas sim funcionalidade prática.
Supondo que hoje eu vá dormir as 22hs e quero que o Listen toque por meia
hora, logo, até as 22:30.  Posso criar uma regra no CRON para isto.
Agora supondo que amanha eu vá dormir as 23hs e quero que o Listen toque por
uma hora, isto é, até 24hs.  Sendo assim a regra anterior já furou e eu
teria que ir até o CRON, apagar a regra anterior e criar uma regra nova.
Algo que fosse tipo um cronômetro regressivo onde eu especificasse a
quantidade de minutos para a contagem e que ao chegar a zero executasse uma
função seria mais adequada ao problema.  E é exatamente isto que procuro.

Desculpa se estou sendo "chato" ou mais detalhista do que simplesmente ter
que executar 500 comandos diferentes para fazer algo que minha televisão faz
ao apertar 1 botão.  Notem bem... apesar da televisão ter o timer, eu quero
tentar achar algo no Ubuntu, e por isso que fiz a pergunta... logo respostas
do tipo "então use a tv / mini-sistem para isto" não resolvem o problema! :)

Abraços a todos!