[Ubuntu-BR] Por quê no inicio , 2 Festsy Fawn 7.04 LT ?!

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Abril 21 23:13:53 UTC 2007

Yet_estelar escreveu:
> Obrigado pela explicação, agora estou tranquilo , indetifiquei qual é o verdadeiro problema com este computador ,  Eu ..!! hehehe...!
>
> Muito Obrigado !!

Não seja tão cruel consigo mesmo. Todos nós sofremos quando começamos
(mas alguns de nós fingimos que nascemos unix sysadmins). Eu me lembro
das noites em claro que passei arrependido por ter achado que o comando
"mkfs -t ext3 /dev/hdb1"  converteria minha partição de mp3 de ext2 para
ext3! Isso foi há apenas quatro anos..

Agora uma informação útil.

Um "kernel" (cerne, em português) é um pacote que contém o, que
surpresa, "cerne" do sistema operacional. Apenas um kernel pode ser
executado por vez (embora você possa ter vários instalados). Note,
porém, que ter vários kernels instalados é pura perda de espaço em disco.

Sempre que você instala um kernel no Ubuntu ele automagicamente o
acrescenta em primeiro lugar na lista do Grub. Como o primeiro item da
lista, normalmente, é o padrão, o novo kernel será inicializado com o
boot seguinte!!! Se essa inicialização for OK e você não notar nenhum
problema com o sistema, é possível desinstalar a versão antiga do kernel
para liberar espaço em disco (cerca de 115MB).

Se você é um cara realmente paranóico (como eu) mantenha sempre duas
versões do kernel instaladas. Caso alguma dê pau, você sempre poderá
recorrer à outra. Mas isso é um excesso de zelo (possível se você tem
dois HDs de 80GB) e ter mais que duas é burrice.

José Geraldo