[Ubuntu-BR] Driver broadcom bcm43xx ou ndiswrapper?

Licio Fonseca licio em ubuntu.com
Sexta Abril 20 18:14:30 UTC 2007

On 4/20/07, Fred <fredtoy em gmail.com> wrote:

> Bom dia a todos,
>
> Instalei o Feisty, versão final, no meu notebook. Ele possui uma placa
> wi-fi
> com chipset Broadcom. Ela é reconhecida como Broadcom BCM43xx. Utilizei um
> tutorial que encontrei no fórum Ubuntu e configurei a conexão sem fio
> utilizando o driver nativo para linux. Ela está funcionando bem com o
> network manager, apesar de eu não conseguir utilizar WPA, só WEP. Estou
> achando que a performance dela está deixando a desejar. Nas versões
> anteriores do ubuntu eu utilizava o ndiswrapper e acho a que a performance
> [...]

Use o driver nativo, é muito simples.
A questão é que o driver da broadcom é livre mas o firmware não, então você
precisa instalar.

https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/Driver/bcm43xx/Edgy

--
Licio Fernando licio@{ubuntu.com, fedoraproject.org}
Jabber: licio em jabber.org  |  I Seek You (Icq): 271062447