[Ubuntu-BR] Wireless Broadcom no Ubuntu Feity Fawn 7.04

Cássio Rosas kms.publicidade em terra.com.br
Sexta Abril 20 02:27:42 UTC 2007

Olá pessoal, boa noite, tudo bem!?

Baixei hoje e acabei de instalar num note HP o ubuntu 7.04. De fato está
mesmo cada vez melhor e em todos os aspectos. Tanto que o que mais me
espantou foi o fato de reconhecer ja na instalação uma placa wireless
Broadcom como listado abaixo:

03:00.0 Network controller: Broadcom Corporation Dell Wireless 1390 WLAN
Mini-PCI Card (rev 01)
        Subsystem: Hewlett-Packard Company Unknown device 1363
        Control: I/O+ Mem+ BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop-
ParErr- Stepping- SERR+ FastB2B-
<TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-
        Latency: 0, Cache Line Size: 64 bytes
        Interrupt: pin A routed to IRQ 19
        Region 0: Memory at c8000000 (32-bit, non-prefetchable) [size=16K]
        Capabilities: <access denied>

Foi detectado com o driver bcm43xx. Até aqui tudo certo, tanto que até a
luz indicadora do placa wireless mudou de laranja para azul :)

Porém não consegui conectar no access point que possuo em casa. Ele acha
e me lista no Network manager ou ate mesmo com o comando iwlist <placa
wireless> scanning.

Uso aqui em casa o protocolo WPA porem mesmo com ele aberto nao consegui
conectar.

alguem tem ideia do que possa ser ou ainda alguma dica de tentativas!?

agradeço,

Abraços,

Cássio Rosas