[Ubuntu-BR] Problemas com o Ubuntu 7.04

Sidney Tinôco sidneytinoco em hotmail.com
Quinta Abril 19 20:24:21 UTC 2007

mas vc ja tentou instalar o ubuntu pra ver se o problema permanesce, eu por
exemplo nunca consegui o meu X funcionando 100% de 1a, tenho sempre que
configurar.
O que eu faço
# rm /etc/X11/xorg.conf - apenas pr desencargo de consciencia pra ter
certeza que num vai nm um resquisio da configuração antiga
# dpkg-reconfigure xserver-xorg
e ai escolho a placa de video, teclado, mouse, configuração do monitor e pr
ae vai.
Tenta ve se da certo com vc

From: "Saulo Medeiros de Araújo" <saulov8 em gmail.com>
To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Subject: [Ubuntu-BR] Problemas com o Ubuntu 7.04
Date: Thu, 19 Apr 2007 16:19:32 -0300

Fiz o download dos ISOS do Ubuntu 7.04, instalei normalmente numa máquina
Intel Pentium 4 HT, com placa de video Intel Corporation 82945G/GZ. Porém
quando fui instalar em uma máquina AMD Athlon 64, com placa de video nVidia
Corporation C51G [GeForce 6100], o sistema somente foi carregado com
resolução 800x600, o que prejudica muito a instalação.

Mesmo com o Ubuntu 7.04 para AMD64, esse problema ainda ocorre. O curioso é
que o Ubuntu 6.10 roda normalmente nessa máquina AMD, já o Ubuntu
7.04apresentou esse problema com a resolução. Vale a pena lembrar que
estou
relatando que esse problema ocorre quando carrego o sistema diretamente do
CD (LiveCD), ou seja, sem ter instalado o Ubuntu.

--
Saulo Medeiros de Araújo
saulo.araujo em mda.gov.br / saulov8 em gmail.com