[Ubuntu-BR] Fazer Webcam funcionar

duda nogueira|gmail dudanogueira em gmail.com
Domingo Abril 15 22:25:49 UTC 2007

Oi Fernando!

Publiquei um artigo no planeta ensinando como verificar se sua webcam foi
corretamente detectada, assim como algums programas para utilizar a webcam:

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1575

A saída do dmesg que está neste artigo é a saída de uma webcam que funciona,
mas acho que vi um relato aí que obteve a mesma saída ( [17183358.108000]
sn9c102: V4L2 driver for SN9C10x PC Camera Controllers v1:1.27) porém a
webcam nâo funcionou...

De fato, algumas webcams ou nâo sâo detectadas por padrâo ou precisam de
algum driver para funcionar.

Até!

On 4/15/07, Fernando Patzlaff <patz em patz.inf.br> wrote:

> Pessoal,
>     estou tentando fazer a minha câmera DLINK DSB C320  funcionar.
>
> 1. Gostaria de saber qual programa posso utilizar a camera junto ao MSN ?
> AMSN ?
> 2. É necessário estar habilitado no kernel o Video4linux ?
>

> --
> ---
> Fernando Patzlaff
> patz em patz.inf.br