[Ubuntu-BR] Meu computador acaba de escapar de uma surra!!!

Waldir Leôncio waldir.leoncio em gmail.com
Sexta Abril 13 00:42:40 UTC 2007

Cá estava eu, feliz da vida, trabalhando no computador e ouvindo uma
musiquinha no VLC até que, de repente, o player dá pau e sou forçado a
fechar o programa.  Até aí, tudo bem.  Só que depois, quando fui ligar o
computador novamente, ele simplesmente não passava da tela de logon do
Ubuntu!  E o pior é que ele sequer tocava aquela batucadinha avisando que
estava pronto para o logon.  "Putz, estragou alguma coisa no áudio do PC.  E
agora?", pensei eu (ok, eu confesso.  na verdade eu gritei bem alto
"PUT**********RIUUUUUUUUUUUUUUU, computador filho duma
éguaaaaaaaaaaaaaaa!!!!").  Pior é que essas coisas só acontecem quando a
gente realmente precisa do computador.  Bom, resumindo a história, depois de
intermináveis minutos mexendo daqui, mexendo dali, resolvi me entregar e
reinstalar o Ubuntu, uma tarefa desagradável mesmo pra quem faz backup e
deixa os arquivos pessoais em uma partição separada do PC.  Enfim, quando
chegou a hora de particionar o HD pra instalação, me veio uma brilhante
idéia não-sei-de-onde e resolvi simplesmente reformatar o swap.  Graças a
Deus deu tudo certo, mas fiquei com uma dúvida tremenda: o que
aconteceu??? Alguém
pode me dar uma luz?

[]s