[Ubuntu-BR] Pacotes Educacionais

Ricardo Franzen rfranzen em gmail.com
Quarta Abril 11 12:08:06 UTC 2007

Bom dia

Gostaria de saber se alguém aqui da lista já participou de uma real
implantação de algum laboratório de informática em alguma escola.
Estou tendo algumas dificuldades em encontrar softwares realmente
voltados à educação de 1ª a 8ª série.

Lembrando que não estou implantando um telecentro, são computadores
que serão utilizados para auxiliar os professores a reforçar o
conteúdo dado em sala de aula.

Já instalei os pacotes educacionais do ubuntu, porém os realmente bons
não estão em nosso idioma, e muitos outros que são simples jogos de
lógica, o que não se encaixa nos objetivos.

Já dei uma olhada na distribuição Kelix que é especificamente voltada
à educação. Muitos dos pacotes educacionais que acompanham eu já
instalei e a história se repete. Todos com foco principal na lógia e
raciocínio.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Abraços e obrigado.

--
Ricardo Franzen
www.rebit.com.br

"Você pode me aprisionar, me torturar, destruir meu corpo, mas nunca
aprisionará minha mente" Gandhi