[Ubuntu-BR] Licença GPL

Gleidson Lacerda gleidsonlm em gmail.com
Terça Abril 10 19:55:49 UTC 2007

On 4/10/07, Olival Gomes Barboza Júnior <olival.junior em gmail.com> wrote:

> GPL
> fecha-lo,
>

> Opa! Se vc está fazendo o programa para a empresa em q vc trabalha, usando
> os recursos da empresa (computadores, eletricidade, etc), e o seu cargo
> prevê q vc desenvolva programas para a firma, então me parece q o código
> pertence a eles, não a vc.

Espero que isso não traga um flame, mas cara... agente só entende a luta do
Stallman e da GNU nessas horas...
Realmente é uma cultura de poder que oprime geral, parece que não tem como
escapar!!! Se isso fosse só em empresas, mas já vi isso até em projetos da
universidade, o povo fechando o código para que os alunos não estudassem...
cara, isso é MUITO loco...

[]'s