[Ubuntu-BR] Rede wireless com problema para ser inicializada

super.ismiti super.ismiti em gmail.com
Terça Abril 10 18:13:23 UTC 2007

Olá pessoal,

Estou com um problema com minha rede wireless...
Ela simplesmente parou de funcionar de uma hora para outra...
Bom, uma vez consegui ativa-la com os seguintes comandos:

iwconfig ath0 essid NOME_REDE
ifconfig ath0 up
dhclient ath0

Isso tinha sido suficiente para ela voltar a funcionar, uma vez.
Agora esses comandos não estão mais funcionando.

Além teria alguma dica do que posso fazer para resolver isso?

Outro detalhe interessante é que antes o Ubuntu estava detectando
automaticamente as redes sem fio.
Hoje ele não está mais fazendo isso.

Obrigado desde já,
Ricardo.