[Ubuntu-BR] wine x Dreamweaver

Rafael Bedendo rafael.bedendo em yahoo.com.br
Terça Abril 10 13:04:32 UTC 2007

Bom dia Ednilson.

Tive o mesmo problema que você, e a solução que encontrei foi esse tuto
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4898#   que na
verdade você não instala e sim copia os arquivos para a pasta do Wine.
Ok funciona, abre bem rápido, enfim dá pra usar... mas como sabemos
"Rwindows é phoda", emulando então, nem se fala, acontecem vários
travamentos malucos, as vezes ele fecha do nada, ou seja não é uma
solução confiável. Depois de tentar me adaptar com todos os editores
livres, cheguei a conclusão que AINDA não há nenhum tão bom quanto o DW
com isso parti para a solução da virtualização, instalei QEMU com
WIN2K(Menos pesado, roda bem com a config do QEMU de 128mb) e tenho
trabalho bem, ainda estou passando alguns problemas com a rede no QEMU
mas para trabalhar já dá.. Com isso pretendo acabar de vez com o
Rwindows do meu HD por esses dias.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Rafael Bedendo