[Ubuntu-BR] Meu terminal perdeu as cores!!

super.ismiti super.ismiti em gmail.com
Quinta Abril 5 14:35:19 UTC 2007

Opa,

Vamos a alguns chutes, bem safados:

> 1 - Você por acaso não apagou por engano a pasta /root?
> 2 - Seu /etc/skel está íntegro?
> 3 - Você já logou como root (sudo su) antes de usar sudo?
>
> ?
>
> José Geraldo

Pois olha, a pasta root deveria estar na raiz, junto com a etc, usr, bin,
lib...?
Se for, não está lá... hehehe, mas não apaguei ela digitando "rm root", pois
estou tentando utilizar somente o terminal, pelo navegador de arquivos não
foi.

Sempre que eu acesso um terminal, a primeira coisa q faço é logar como root
(su).
Olha só, na verdade eu acabei d conseguir fazer as cores funcionarem
novamente.
Eu criei um arquivo na raiz do sistema mesmo, como o nome .bashrc, o sistema
aceitou e eu adicionei as linhas que configuram os comandos dir, vdir e ls.
O /etc/skel parece estar correto, fiz as alterações nele conforme as
configurações que eu coloquei no arquivo q criei na raiz.

Só não consegui fazer funcionar o gedit ainda. :)

Vlw,
Ricardo.