[Ubuntu-BR] Ubuntu 7.04 - Sistema de Arquvo ?

Sergio F Lima (listas) listas em sergioflima.pro.br
Quarta Abril 4 17:00:08 UTC 2007

Olá a todos!

É possível, de modo seguro, mudar o sistema de arquivo de uma partição
que já contém dados?

[]'s

Sergio F. Lima

Ney Macedo escreveu:

> A distribuição Suse usava por padrão na versão 10.0 e 10.1 o sistema de arquivos Reiserfs, porem devido a problemas (falta de continuidade na manutenção desse sitema de arquivos) passou a adotar como padrão na versão OpenSuse 10.2 ( a mais recente estável) o sitema ext3 devido a sua confiabilidade.
> Quando eu usava o reiserfs no Suse ele demorava mais a iniciar o sistema (descobri depois que ele é mais lento para montar partições NTFS, embora ele seja mais rápido para outras tarefas).
> [...]

Sérgio F. Lima
VOIP Gizmo: oigreslima
Google Talk: oigreslima em gmail.com
sergioflima.pro.br/blog/blogs/index.php?blog=1