[Ubuntu-BR] Vírus no Linux!?!?!?!?!

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Domingo Abril 1 00:15:47 UTC 2007

Fabio A Mazzarino escreveu:
>  Olival:
>
>  Eu já trabalhei com suporte. E vou te falar, oq eu já vi de gente que
> só roda root, não tá escrito. Vou citar algumas barbaridades que eu já
> vi, e que não foi uma vez só.
>
>  . Usuário root rodando Gnome, logando pelo GDM

Eu já fiz isso, algumas vezes só. Por favor, não chamem a Inquisição. ;-)
>  . sudo para todos, sem exceção.

A coragem é uma virtude, amigos. Penas que nem todas as virtudes são
recompensadas (essa por exemplo costuma ser punida)
>  . usuário usando sudo pra rodar aplicação que foi instalada errada

E aquelas aplicações que vem dizendo que deve ser rodada a primeira vez
como root? Vc tem coragem? :-O
>  . servidor com ambiente gráfico.

O servidor Windows tem ambiente gráfico. Então o Linux tem que ter. :-D
>  . servidor que fica constantemente ligado com um terminal de root aberto.
>
>  E a frase mais incrível que eu já ouvi foi uma que eu ouvi de um
> administrador de rede:
>  . "Servidor sem X? Mas *tem* que ter X, afinal, pra que foi feito o
> ambiente gráfico?"

Para o sysadmin ficar jogando counter-strike no horário de trabalho
enquanto não acontece o "próximo problema"
>  Ou seja, espere de tudo, rapaz. ;o)

Correção: nunca espere que todos façam o certo.
>  Fabio.

Obrigado por essa peça humorística.

+1

José Geraldo