[Ubuntu-BR] Ainda ! Meu scanner não funciona!

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Setembro 30 20:04:22 UTC 2006

Em Sáb, 2006-09-30 às 01:30 -0300, Yet_estelar escreveu:

> Ola José ! agradeço pela sua resposta ...
> Olha , eu fiz o que você sugeriu e tive está resposta no Terminal :
>
> -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
>
> claud em usuarios:~$  sudo apt-get install libsane-extras
> Password:
> Lendo Lista de Pacotes... Pronto
> Construindo Árvore de Dependências... Pronto
> O pacote libsane-extras não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
> Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
> [...]

O que acontece é que você não fez o que está aconselhado na documentação
do Ubuntu sobre "habilitar repositórios adicionais". O pacote
libsane-extras pertence ao repositório "universe".

Leia o Guia Ubuntu-BR para saber como resolver seu problema. Acredite,
eu não estou te redirecionando para lá porque estou com má vontade de te
responder, mas sim porque tenho certeza de que lá você aprenderá muitas
coisas que te ajudarão a utilizar ainda melhor o ubuntu. Inclusive você
aprenderá a antecipar-se a futuras dúvidas.

Caso não consiga resolver seu problema após habilitar os repositórios
adicionais, poste aqui sua dúvida e vamos ver o que podemos fazer por
você. Mas antes de você habilitar o tal repositório "universe" o seu
problema não tem nenhuma perspectiva de soluçaõ.
--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>