[Ubuntu-BR] Bill Clinton e Ubuntu

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sexta Setembro 29 13:58:14 UTC 2006

Em Sex, 2006-09-29 às 09:38 -0400, anthony baldwin escreveu:

> Nossa, meu filho...você esta encontrando so com os loucos daqui.
> Sim, apoyamos os conceitos de familia e comunidade, pela parte maior,
> mas, cada dia tem mas e mas pessoas reclamando contre o Bush,
> e protestando contre as guerras estupidas dele.

Olá Anthony.

Dia desses eu topei com essa página na Internet
(http://thinkprogress.org/2006/09/25/newsweeks-latest-cover-by-geographical-region)
Havia outra página também, cujo link perdi, em que um analista político
comentava as possíveis razões pelas quais a Newsweek traria na edição
americana uma reportagem de capa tão sem importância (a vida de uma
fotógrafa de celebridades) enquanto as edições internacionais teriam uma
reportagem de capa realmente importante.

> Ainda temos muita pobreza aqui.  Ninguem vai ver
> isso no TV, mais, so 10% o menos da população tem
> accesso ao 85-90% dos recursos financeiras daqui.
> Não vou falar que todo o pais esta pobra, não,
> mais, não somos todos ricos, também.
> Eu comecei de usar o Linux porque, como professor,
> eu não tive condições pagar o software de Microsoft.
> Fiquei por cause dos principios belos da comunidade.
> Tem muita gente aqui qum aprecia estes principios,
> a ideia de ¨Ubuntu¨, como Bill Clinton falou.

É nesse aspecto que talvez os EUA estejam pecando. Os americanos são,
sempre que os encontro individualmente, pessoas educadas ("polite"),
simpáticas ("nice") e razoáveis (têm "common sense"). Mas talvez pelo
fato de viverem em um país onde, apesar de tudo que dizem os políticos,
a liberdade de imprensa é restringida pelos aspectos comerciais da
mídia, eles acabam reagindo "em bando" a manipulações feitas pelo
sistema.

Eu, particularmente, achei chocante que uma revista como a Newsweek
sonegue do público americano informação relevante sobre um tema tão
sensível.

> Sei que isso é a cara que o mondo veja do meu pais,
> mais não é tudo certo, de jeito nenhum.
> Tem muito gente muito mas intelligente do que isso,
> tem muito povo quem acredita que as guerras são pecado,
> que o fé exige que temos compaixão e lutamos contre
> a violencia, patriotismo ciego, discriminação...

Como disse acima, acredito nisso. Os americanos no fundo, são como nós:
seres humanos. Como disse Paul McCartney "People are the same wherever
you go".

> Por favor...Tem que acreditar, o povo estadounidense não são todos idiotos.
> Somos trabalhadores, intelectuales, amoradores de paz, cultura,
> comunidade, um povo de fé
> e amizade...
> O president actual é um ridiculo, e nos da muito vergonho.

Mas duvido que lhes dê tanta vergonha quanto esse nosso... ;-)

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>