[Ubuntu-BR] Linux mais lento?

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quinta Setembro 28 20:24:01 UTC 2006

Opa!

> OK, melhorou bastante o OO. Mas ainda sinto diferença
> por exemplo entre abrir o gedit e notepad.

Você está comparando um Audi com um Fusca.
O gedit tem milhares de funções a mais que o Notepad do Windows. Aliás
qualquer editorzinho fuleiro tem mais funções que o Notepad do Windows.
Até o meu querido nano (que carrega instantaneamente no terminal)

Olha, meu cunhado é jornalista e usa o openoffice pra editar os
documentos dele no jornal, onde usam Debian BR-CCD.
Ele _ama_ recursos do openoffice que o word não tem, como por exemplo, a
auto-complementação de textos baseados em dicionário do usuário... diz
ele que demora menos da metade do tempo pra digitar qualquer texto.

> Eles não disputam usuários? Logo são concorrentes! E o
> microsoft office é uma referência.

Uhm.... não? Nenhum projeto opensource é feito pra concorrer com
software proprietário.
Geralmente softwares livres são feitos com o desejo de fazer algo bem
feito, estado da arte em programação, e que seja útil para alguém.
Em alguns casos, programadores fazem algo só pra dizer ao mundo "eu sei
programar e vocês estão vendo aí o resultado".
Só isso. Nenhuma concorrência. No caso do openoffice, fazem um trabalho
do tipo "olha só, o nosso pacote office é bom e é opensource, usem-no!".

Aliás, alguém aí viu que o BROffice foi incluso esta semana na árvore do
Debian Unstable?

Abração!
Flavio.