[Ubuntu-BR] UTF-8 para ISO-8859-1

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Setembro 28 19:23:38 UTC 2006

Sim, o jeito mais fácil é
     sudo apt-get install localeconf

Depois para trocar o locale padrão do sistema, use :
sudo dpkg-reconfigure localeconf

Mas vale lembrar que a maioria das aplicações foram compiladas usando
UTF-8. Nos banco de dados, tanto Firebird/MySQL/Postgree a conexão pode
ser configurada para se comportar com o locale padrao do sistema, isso
deveria ser transparente.
Com respeito a internet, é um problema porque a maioria usa iso8859-15
por causa do IE, isso é uma pena, mas infelizmente é assim, o dominio do
UTF-8 ainda vai demorar um pouquinho.

[]'s e sucesso.

PS: Não cite no corpo do texto, nenhum email de ninguém pois isso é um
prato cheio para os spammers e seus programas de pescaria de emails.