[Ubuntu-BR] Linux mais lento?

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Setembro 28 04:03:42 UTC 2006

Em Qui, 2006-09-28 às 00:09 -0300, Thadeu Penna escreveu:

> Por que ? O menu debian só é atualizado quando um pacote é adicionado.
> Não é reconstruído a toda hora.

O IceWM não é compilado com as bibliotecas do Gnome e nem do
freedesktop, então ele não entende o menu Debian da mesma maneira. O
menu debian que eu tinha instalado no IceWM era gerado dinamicamente por
um script a partir dos arquivos desktop localizados dentro da
pasta /usr/share/apps.

Além disso, quando se usa um computador com pouquíssima RAM, o ideal é
que o menu seja o menor possível, contendo apenas os programas mais
usados (os demais você chama pela linha de comando se e quando
precisar).

A vida é dura para quem ainda usa Pentium II....

> Menor que o FVWM ??

Tá bom, você ganhou de mim. Mas quantos de nós conseguem adaptar-se
facilmente ao FVWM? E na comparação das features, o IceWM ganha de
muito, veja só o que ele tem:

* barra de tarefas
* linha de comando embutida na barra de tarefas
* minimização de ícones para o desktop (opcional)
* menu editável através de interface gráfica (icemc)
* ícones rápidos a la Windows na barra de tarefas
* centenas de temas
* suporte a imagem no plano de fundo da area de trabalho
* fontes suaves através de freetype
* ícones png/xpm nos menus
* comandos da barra de tarefas totalmente personalizáveis
* quantidade de desktops virtuais configurável facilmente
* utilitário gráfico de configuração (IcePref)
* propriedades individuais de janela para cada programa (qual é sempre
maximizado, qual começa com tamanho 600x200, etc.)
* script que roda automatiamente programas na inicialização
* suporte a aplicativos que rodam em dock (tipo klipper/glipper,
ooqstart, gkrellm, etc.)
* suporte nativo a unicode
* temas com texturas
* pode deixar a área de trabalho livre para algum desktop manager (tipo
o nautilus ou o dfm)
* facilidade para atualizar
* interface amigável
* estabilidade, muita estabilidade.

Não vamos começar uma thread sobre se IceWM é melhor que FVWM, cada um
tem sua preferência, embora eu ache o IceWM melhor para usuários leigos.
Apenas quis justificar minha preferência com razões plausíveis.

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>