[Ubuntu-BR] Sobre flames, defensores dos oprimidos, e confusoes gerais

Og Maciel og.maciel em gmail.com
Terça Setembro 26 22:09:16 UTC 2006

Buenas,

Creio que devido `a alguns emails desafortunados nestas ultimas 2
semanas, tivemos a "oportunidade" de ver um lado nao tao humanitario
de nossa comunidade (Ubuntu brasileira).  Tenho certeza que isso nao
e' nada novo para os nossos veteranos, que ja' devem ter presenciado
este tipo de coisa acontecer em outras comunidades.  Os novatos podem
estar assustados com este "aue" todo, mas fiquem tranquilo.  `As vezes
e' importante colocar as diferencas em dia, e as duvidas e broncas na
mesa.  Melhor forma de se aprender como anda a comunidade e o que anda
"quebrado" nao ha'!

Mas 2 semanas de reclamacao e brigas mesquinhas que nao levam a nada
nao e' saudavel para ninguem.  Entao, vamos colocar os pingos nos is.

1)  O meu amigo Jose Vitor, em minha opiniao, pecou em seu zelo pelo
"bem da comunidade", e agora esta' sendo usado como "pinhata" humana
para alguns individuos.  Quero GARANTIR a TODOS os membros DESTA
comunidade que todos os nossos meios de acesso (leia: web site, wiki,
Planeta, listas, IRC, etc) SEMPRE foram e SEMPRE estarao disponiveis
para que nossos usuarios sanem toda e qualquer duvida!

1.1)  O nosso (nosso quer dizer todas as pessoas que participam de
nossas discussoes publicas ou nos procuram sem receber convites com
rendas e tal) plano e' criar uma documentacao de invejar a wikipedia,
Barsa, Almanaque Abril, etc.  Um lugar que vire sinonimo de
documentacao correta e completa, nao somente para a comunidade Ubuntu
brasileira, mas tambem de qualquer comunidade que fale a lingua
portuguesa ou que use qualquer outra distribuicao.  Para as pessoas
que aindam continuam chateadas com tudo que aconteceu, por favor
"descontem" a sua frustracao nos ajudando com a formacao de planos,
metas, etc para que possamos levar este projeto em diante.  Garanto
que a comunidade inteira vai aplaudir de pe'.

2)   Para as pessoas esbravejando que existe muito burocracia,
panelinha, ditadores, etc, etc, aqui vai o meu desafio:  Eu quero ver
voces mostrarem onde esta' escrito as regras (ou a falta das mesmas)
que voces estao reclamando que estao violando a sua liberdade!  Qual
e' o seu premio???  Uma resolucao rapida e rasteira e, melhor ainda
para aqueles procurando uma chance de se expressar em publico, uma
resolucao/explicacao PUBLICA na lista (ou qualquer que seja o seu
veiculo de informacao preferido)!  Eu GARANTO que nenhum assunto vai
ser omitido e TODA e QUALQUER critica CONSTRUTIVA sera' respeitada, e
alem de tudo, CONSIDERADA!

3)  Para as pessoas que estao comecando agora, eis sua chance de
realmente participar e ajudar-nos a melhorar a nossa comunidade!  POR
FAVOR, nao perca esta oportunidade de fazer uma diferenca!!!

4)  Para as pessoas que estao alimentando a discussao com comentarios
mesquinhos, ataques pessoais, e coisas do genero: falem MENOS e
PARTICIPEM mais! Uma coisa e' vir aqui e reclamar de forma
construtiva, e outra e' ficar alimentando discussoes que nao levam a
nenhum lugar.  Claro que se alguem tiver uma ideia melhor de como
filtrar o que ha' de melhor nestes emails e usa-lo para algo benefico,
o SEU comentario e' MAIS que BEM VINDO! ;)

5)  Para todas as pessoas que participam todos os dias de nossas
atividades (nossas == Comunidade Ubuntu Brasileira) e que eu me refiro
como meus amigos, eis aqui a sua chance de mostrar que o seu
envolvimento vai alem de suas atividades diarias!  Para cada email de
reclamacao que voces leram aqui, saibam disso:  NENHUM destes
individuos NUNCA contribuiu com ABSOLUTAMENTE NADA para a nossa
comunidade Ubuntu Brasileira!  Para cada email de 5-6 paragrafos que
eles enviaram, VOCES possuem 5-6 PAGINAS de documentacao que continuam
sendo usadas TODOS os dias pelas pessoas que realmente importam!  As
palavras deles hao de morrer no esquecimento, mas o seu trabalho nao!

Estarei de mudanca para North Carolina a partir de quinta-feira, dia
28 de setembro, e consequentemente estarei sem internet por algum
tempo.  Mas confio nos administradores das nossas equipes e sempre que
possivel estarei checando meu email.  Caso alguem precise me contactar
e possa ligar para os Estados Unidos (ou enviar mensagens por texto),
meu telefone e':  646-707-7723.

Abracos calorosos de um membro da comunidade Ubuntu Brasileira!
--
Og B. Maciel

(Leader) Ubuntu Brazilian Portuguese Translators

ogmaciel em ubuntu.com
ogmaciel em ubuntubrasil.org
og.maciel em gmail.com

GPG Keys: D5CFC202