[Ubuntu-BR] Linux no BB

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Segunda Setembro 25 23:38:52 UTC 2006

Olá pessoal,

hoje tive a primeira oportunidade de ver o desktop Linux para o qual o
Banco do Brasil migrará todas as suas estações de trabalho ainda este
ano:

Conectiva Linux 9
kernel 2.4.26
kde 2.2.2
XFree86 4.3

O KDE é bastante peladão, com um menu enxuto, uma barra de tarefas
parecida com a do Windows. O gerenciador de arquivos não é o konqueror,
mas um outro, também em qt, que não tem barras de ferramentas e nem
informação de versão (pode até ser um profile bem restrito do konqueror,
mas eu acho que está mais para ser krusader ou algum outro).

O OpenOffice 2.0 demorou 50 segundos para carregar em um Duron 700 MHz
com 128MB de RaM

O Firefox demorou quase o mesmo tanto.

Resumo: o pessoal vai chiar dizendo que com XP era melhor... (snif!)

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>