[Ubuntu-BR] Placa de TV sem SOM

Ronaldo Oliveira ronaldor em net.sapo.pt
Domingo Setembro 24 10:23:19 UTC 2006

Boas,

Estou com uma pequena dúvida que deve ser muito simples,
na máquina que estou a postar essa mensagem agora utilizo o
ubuntu 6.06 amd64, e tenho uma placa de TV pinnacle que funciona
quase perfeitamente bem (sem som, só ruido).
Antes de utilizar o ubuntu utilizei por
alguns anos o Suse ( da versão 6 até a 10), e nessa mesma máquina com o
o Suse 10 Amd64 a placa de tv funcionava perfeitamente.

O meu problema é que no Ubuntu a placa de TV não apresenta som a
não ser que faça uma sequencia de comandos como vou listar abaixo:

modprobe -r tuner
modprobe -r bt878
modprobe -r bttv
modprobe tuner pal=i
modprobe bttv

Aparentemente o problema esta na ordem que os módulos são carregados,
gostaria de saber se alguem concorda com o meu diagnóstico e se existe
alguma forma de forçar que os módulos sejam carregados na ordem que defini,
isso é, primeiramente o tuner, e somente depois o bttv.

Cumprimentos a todos,

Ronaldo Oliveira