[Ubuntu-BR] Flame War proposital, leia se quiser (ERA: Foco no Nautilus quando em quickstart do openoffice)

Licio Fernando licio em ubuntu.com
Sábado Setembro 23 01:25:37 UTC 2006

On 9/22/06, Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur em gmail.com> wrote:

> [...]
>
> Uso Linux há muito, muito tempo. Debian e Ubuntu.
> Tenho clientes que atendo. E eles confiam em mim porque eu dou toda a
> atenção do mundo pra eles.
> Já escrevi artigos pra sites estrangeiros.
> E participo de algumas comunidades, uma delas é esta. E geralmente
> participo AJUDANDO, escrevendo, respondendo as perguntas QUAISQUER QUE
> SEJAM pra todo mundo.
>
> Acontece que esta comunidade aqui está burocrática DEMAIS!
> Eu respeito a netiqueta e procuro respeitar todos os que a respeitam.
> Mas tem vezes que o usuário vem do Windows, e nem sabe o que é

Exatamente, temos que dar um desconto para aqueles que não tem o habito de
postar em listas de discussão e ajuda-los a entender o espirito da lista com
uma responda bem estruturada e com um bom conteudo.

Não sou hacker porque não programo em C e nem quero ser. Programo PHP,
> escrevo em HTML direto, programo Gambas e um pouco de Java. Conheço SQL
> muito bem.

Para ser um "hacker" não precisa programar em C, você tem apenas que ser
bom, muito bom no que faz.

Aí me vem o Sr. José Vitor Lopes dizer PRA MIM, com uma RESPOSTA
> AUTOMÁTICA, dizer que eu tenho que procurar a minha resposta na
> documentação, no wiki, na casa da minha mãe, seja onde for, vá tomar
> banho!
> Mas vá mesmo! Pra não dizer outra coisa.

Infelizmente você acaba perdendo sua razão devido a maneira como você
demostra sua revolta.

Se você fosse mesmo entendido das coisas, Sr. José Vitor Lopes, você
> colocaria algo assim na sua resposta, como verdadeiros hackers:
> RTFD (Read The Fucking Documentation)
> STFW (Search The Fucking Web)
> E TAVA BOM! Porque é assim que hacker de verdade fala.

Isso me parece muito mais algo de ignorante do que algo de hacker, apesar de
estarem ligadas :P

Só um detalhe: procura a resposta pra minha pergunta na documentação. E
> procura no wiki também. Aproveita e dá um search no Google.
> Ah, tem a documentação do openoffice.
> Se você achar, me disser o local e a página exatas, além de engolir tudo
> o que eu disse, te mando por sedex uma caixa de cerveja inteirinha.
> POR QUE VOCÊ ACHA QUE EU NÃO PROCUREI???

Bastava você responder falando que não achou, na boa, ignorancia não leva a
nada.

Se você não gostou, Sr. José Vitor Lopes, me avisa em PVT pro flame war
> acabar rapidinho.
> Aí eu saio da lista e paro de ajudar aqui também, TÁ BOM??? E que o
> Ubuntu afunde por causa de atitudes como a sua.

Realmente, se tiver que discutir sobre isso, que façam em PVT.

Acho que esta é a primeira e última vez que desrespeito a netiqueta em
> alguma lista, ok?

Pelo menos que eu tenha visto sim.

Ah, obs, não coloca propagandinha de Dossiê PT no final da tua
> mensagem... fica feio pra cacete!
> Porque não tem nada a ver com proposta desta lista. Seu tapado!

Cara, ele tem a liberdade de colocar o que quiser na assinatura dele,  desde
que isso não tenha um conteudo altamente ofensivo, não vejo problema.
E novamente você parte para a agressão, precisa disso?
Flavio, entendo sua revolta, mas você acha certo enviar uma mensagem como
essa? Existem outras maneira mais civilizadas e inteligentes de demostrar
sua idgnação sem usar argumentos ad-hominem.

E por favor não respondam essa thread alimentando mais o flame-war, assim
evitamos o banimento(argh) .

--
  ,= ,-_-. =. Licio Fernando licio@{ubuntu.com, member.fsf.org}
((_/)o o(\_)) Jabber: licio em jabber.org  |  I Seek You (Icq): 271062447