[Ubuntu-BR] Foco no Nautilus quando em quickstart do openoffice

Alex Rocha alexnrocha em gmail.com
Sexta Setembro 22 18:14:31 UTC 2006

Thadeu Penna,

Eu não entrei na questão de preferência nem de IMHO pessoal.
Mas vamos lá:

> Eficiência nem no fórum: quase todas as perguntas na seção 64 bits são
> "Vale a pena instalar 64 bits?". A pergunta foi respondida trocentas
> vezes e volta.

Cade as repostas sobre 64 bits aqui da lista? As do fórum você achou e o
usuário que está chegando na comunidade?
Ele sabe procurar na lista? Sabe que existe fórum, sabe da documentação?
Claro que não.

Hoje você manda uma pergunta para a lista e ninguém dá uma resposta
> satisfatória. O Messias que detém a resposta só vai se inscrever na
> semana que vem. Se você colocar novamente, pode obter a resposta. Isto é
> ineficiência?

Você vai ficar o resto da sua vida respondendo a mesma coisa? Até quando?
Isso sim, é ineficiência.
Como acessá-la? O problema é justamente este, não existe um repositório
único para consulta.

Eficiência? Eu não costumo frequentar fóruns que não tenham feeds. Com
> os feeds, eles ficam como listas de discussão: você acompanha os tópicos
> que quiser e principalmente apaga o que não quer. O do Ubuntu não tem.

O fórum do Ubuntu possui um recurso para acompanhar as respostas de um
tópico, está localizado no topo e no rodapá do tópico, chamado "Notificar".
E serve muito bem para a maioria dos usuário que frequente esta lista.
Entram quando possuem uma pergunta e logo que ela é repondida pedem para
sair da lista.

A questão se devemos procurar fóruns à lista de discussão é puramente
> pessoal. Eu não gosto de fóruns muito movimentados e ver threads longas,
> IMHO, é muito melhor no Thunderbird que em qualquer outro programa de
> fórum.  É mais eficiente, para mim.

Questão de preferência é sempre pessoal, mas quando estamos numa comunidade
não devemos pensar de forma pessoal.

Quem decide qual a melhor ferramenta é o usuário.

Sim!  Claro. Mas ele sabe da existencia do fórum?

Ele gosta. Você gosta. Eu, não.

Assim como muitos, natural isto. Mas uma vez reforço que em momento nenhum
coloquei minha opnião pessoal e sim minha visão sobre tudo isso.

--
Alex Rocha