[Ubuntu-BR] Usuário Root

Fabio Medeiros fabiommedeiros em gmail.com
Sexta Setembro 22 17:07:35 UTC 2006

Maudy,

Aqui no trabalho só entro no ubuntu como root

Fiz como o Afonso, habilitei o root para logar no ambiente gráfico e
como aqui tambem temos um proxy editei dois arquivos para poder usar o
apt-get através do proxy, os exemplos seguem abaixo:

ARQUIVO /etc/enviroment

#/etc
LANGUAGE="pt_BR:pt:pt_PT"
LANG="pt_BR.UTF-8"

#adicionado para uso de proxy
http_proxy="http://ip:porta"
ftp_proxy="http://ip:porta"

Acquire {
HTTP::Proxy ip:porta;
FTP::Proxy ip:porta;
};

alias wget="wget -Y on"
PATH="/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/bin/X11:/usr/games"

e ARQUIVO /etc/apt/apt.conf

# /etc/apt/apt.conf

Acquire{
HTTP::proxy "http://ip:porta";