[Ubuntu-BR] dpkg: erro processando flashplugin-nonfree (--configure)

Heitor Moraes heitor.moraes em gmail.com
Quinta Setembro 21 00:53:35 UTC 2006

Jose Vitor,

Esse pacote só serve pra instalar um script que baixa e roda o
instalador do flash.
Ele baixa do site da macromedia/adobe.

O problema é que esse pacote deveria ser genérico.

A versão atual do script calcula o md5 do pacote baixado, que no site
da macromedia não muda de nome - é sempre flash_7...

Isso significa que se no site da macromedia saiu um flash novo, vai
ter um pacote novo.

Seria mais eficiente se o script fosse genérico e a versão do pacote
fosse baseada na versão do script.

Ele baixaria o md5 de origem de um servidor do Ubuntu na forma de um
arquivo de texto.
Quando o arquivo do servidor fosse diferente do arquivo no hd, ele
saberia que é hora de atualizar o flash.

Daí ele baixaria o pacote do flash do site da macromedia e ia comparar
com o md5 que ele baixou de um servidor Ubuntu. Se os dois batem ele
instala o flash, se não ele mantêm o que está instalado.

Em caso de problema, "rodar manualmente" o script poderia contornar (o
que já acontece).

Muitas vezes o usuário nem ia perceber e ia ficar com o flash
desatualizado por uma semana.
Isso porque uma regra no cron semanal poderia rodar o script sozinho,
contornando o problema de uma semana anterior.

O que não pode é o md5 ficar estático dentro desse script.